Buscar

A Perícia Criminal, uma das principais ferramentas utilizadas na resolução de crimes, tem diversas áreas de especialização, incluindo Química Foren...

A Perícia Criminal, uma das principais ferramentas utilizadas na resolução de crimes, tem diversas áreas de especialização, incluindo Química Forense, Informática, Balística Forense, Genética Forense, Audiovisual e Eletrônicos, e Entomologia Forense. Estas áreas possuem procedimentos específicos, abordagens e requerem conhecimentos especializados. 

A respeito da perícia criminal e suas áreas de especialização, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeiras e F para a(s) falsa(s). 

I. A perícia de Química Forense envolve a análise de substâncias químicas encontradas em cenas de crimes, com o objetivo de identificar a presença de tais substâncias e determinar sua origem e composição.

II. O perito em Entomologia Forense é responsável pela coleta e análise de amostras de plantas em cenas de crimes.

III. O perito em informática deve possuir conhecimentos avançados em programação, redes e segurança da informação.

IV. A perícia de balística forense envolve a análise de armas de fogo, munições e projéteis para determinar a origem e as circunstâncias de um disparo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Opções de pergunta 4:


F, F, V, V.


V, V, V, F.


V, F, V, V.


F, V, F, V.


V, V, V, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: F, V, F, V. I. A perícia de Química Forense envolve a análise de substâncias químicas encontradas em cenas de crimes, com o objetivo de identificar a presença de tais substâncias e determinar sua origem e composição. (Verdadeiro) II. O perito em Entomologia Forense é responsável pela coleta e análise de amostras de plantas em cenas de crimes. (Falso - O perito em Entomologia Forense é responsável pela coleta e análise de insetos em cenas de crimes) III. O perito em informática deve possuir conhecimentos avançados em programação, redes e segurança da informação. (Falso - O perito em informática deve possuir conhecimentos avançados em informática forense, que envolve a análise de dados digitais em dispositivos eletrônicos) IV. A perícia de balística forense envolve a análise de armas de fogo, munições e projéteis para determinar a origem e as circunstâncias de um disparo. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais