Buscar

Esta psicologia constitui-se em oposição à objetividade do behaviorismo, e, embora em acordo com a ênfase subjetiva da psicanálise, opõe-se ao redu...

Esta psicologia constitui-se em oposição à objetividade do behaviorismo, e, embora em acordo com a ênfase subjetiva da psicanálise, opõe-se ao reducionismo do comportamento a defesas e pulsões" GOMES (1986)


Gomes, William. Movimentos Humanistas e Abordagem Centrada na Pessoa. In: Psicologia, Reflexão e Crítica. Porto Alegre, vol 1, n° 1, 1986, p.44.

A citação a cima refere-se o psicologia humanista, que influenciaram a 3ª grande onda da psicologia, que dentre as suas contribuições apresenta o olhar para o ser humano de maneira peculiar. O humanismo, enquanto possuidor de um significado ideal, designa uma concepção do mundo e da existência que tem por centro o homem.


 A partir de seus estudos marque a alternativa que melhor caracteriza o olhar do humanismo para o Homem.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais