Buscar

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Alto rendimento nos esportes coletivos sobre as táticas em grupo do futsal de alto rendimento, ...

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Alto rendimento nos esportes coletivos sobre as táticas em grupo do futsal de alto rendimento, analise as seguintes afirmativas:


I. Na troca entre ala/pivô acontece a troca somente da bola, e não na posição dos jogadores em quadra.

II. Uma das táticas em grupo é conhecida por paralela.

III. As táticas em grupo podem acontecer com passes e deslocamentos diagonais de acordo com as linhas laterais da quadra.

IV.O ponto futuro é tipo de tática em grupo. 

Estão corretas apenas as afirmativas:

AI e II.

BI e III.

CIII e IV.

DI, II e IV.

EII, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) II, III e IV. I. Na troca entre ala/pivô acontece a troca somente da bola, e não na posição dos jogadores em quadra. - Essa afirmação está incorreta, pois na troca entre ala/pivô, os jogadores também trocam de posição em quadra. II. Uma das táticas em grupo é conhecida por paralela. - Essa afirmação está correta. A tática paralela é uma das táticas em grupo utilizadas no futsal de alto rendimento. III. As táticas em grupo podem acontecer com passes e deslocamentos diagonais de acordo com as linhas laterais da quadra. - Essa afirmação está correta. As táticas em grupo podem envolver passes e deslocamentos diagonais, de acordo com as linhas laterais da quadra. IV. O ponto futuro é tipo de tática em grupo. - Essa afirmação está incorreta. O ponto futuro não é uma tática em grupo utilizada no futsal de alto rendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais