Buscar

Leia os textos a seguir:  Texto 1. Considerada uma ciência que estuda os saberes necessários à prática docente a Didática é um dos principais instr...

Leia os textos a seguir: 

Texto 1. Considerada uma ciência que estuda os saberes necessários à prática docente a Didática é um dos principais instrumentos para a formação do professor, pois é nela que se baseiam para adquirir os ensinamentos necessários para a prática. De acordo com Libâneo (1990, p. 26) “a didática trata da teoria geral do ensino”. Como disciplina é entendida como um estudo sistematizado, intencional, de investigação e de prática (LIBÂNEO. José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1990).

Texto 2. Pimenta et al (2013, p.146), diz que: A didática, como área da pedagogia, estuda o fenômeno ensino. As recentes modificações nos sistemas escolares e, especialmente, na área de formação de professores configuram uma “explosão didática”. Sua ressignificação aponta para um balanço do ensino como prática social, das pesquisas e das transformações que têm provocado na prática social de ensinar. (PIMENTA, SELMA GARRIDO et al. A construção da didática no GT Didática–análise de seus referenciais. Revista Brasileira de Educação, v. 18, n. 52, p. 143-162, 2013.)

Considerando as reflexões apresentadas sobre os objetivos da Didática, assinale a opção correta. 

 

Grupo de escolhas da pergunta



O objeto de estudo da didática é relação pedagogia tradicional/pedagogia contemporânea.


O objeto de estudo da didática é o processo avaliativo.


O objeto de estudo da didática é processo de ensino‐aprendizagem.


O objeto de estudo da didática é relação escola/comunidade.


O objeto de estudo da didática é a relação educação formal/educação não formal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os textos apresentados, o objeto de estudo da Didática é o processo de ensino-aprendizagem. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais