Buscar

De acordo com a classificação da capacidade de uso dos solos, qual seria a recomendação adequada? A capacidade de uso dos solos compreende oito cl...

De acordo com a classificação da capacidade de uso dos solos, qual seria a recomendação adequada?

A capacidade de uso dos solos compreende oito classes, que consideram diversos aspectos, sob as quais se dará uma recomendação para seu uso, sendo necessária, ou não, a adoção de métodos de conservação.
A. Solos que têm capacidade de uso identificada como classe I apresentam poucas limitações, as quais são corrigidas por meio de práticas agrícolas comuns, como a calagem e a adubação. Solos classificados em classe I apresentam poucas limitações agrícolas e podem ser cultivados, inclusive, com culturas intensivas,assim como solos com baixa fertilidade, relevo suave a ondulado, desde que se adotem medidas de conservação, como o cultivo em curvas de nível. A presença de pedregosidade inviabiliza o cultivo de culturas intensivas, pois nesse nível se faz uso de maquinário agrícola, que limita seu uso para esse fim. Dependendo da intensidade da pedregosidade, podem ser cultivadas pastagens, florestas ou, até mesmo, manutenção da fauna e da flora. O cultivo de espécies florestais não pode ser realizado em solos classificados como VIII, pois só é indicado para manutenção da fauna e da flora. Solos classificados como VII poderão ser cultivados apenas com florestas e pastagens.
B. Solos que têm fertilidade baixa, relevo suave a ondulado e profundidade limitada necessitam de práticas de conservação de fácil execução, como os terraços. Solos classificados em classe I apresentam poucas limitações agrícolas e podem ser cultivados, inclusive, com culturas intensivas,assim como solos com baixa fertilidade, relevo suave a ondulado, desde que se adotem medidas de conservação, como o cultivo em curvas de nível. A presença de pedregosidade inviabiliza o cultivo de culturas intensivas, pois nesse nível se faz uso de maquinário agrícola, que limita seu uso para esse fim. Dependendo da intensidade da pedregosidade, podem ser cultivadas pastagens, florestas ou, até mesmo, manutenção da fauna e da flora. O cultivo de espécies florestais não pode ser realizado em solos classificados como VIII, pois só é indicado para manutenção da fauna e da flora. Solos classificados como VII poderão ser cultivados apenas com florestas e pastagens.
C. Áreas que apresentam declividade e presença de pedregosidade podem ser cultivadas com espécies intensivas, desde que seja com práticas de conservação, como a construção de terraços. Solos classificados em classe I apresentam poucas limitações agrícolas e podem ser cultivados, inclusive, com culturas intensivas,assim como solos com baixa fertilidade, relevo suave a ondulado, desde que se adotem medidas de conservação, como o cultivo em curvas de nível. A presença de pedregosidade inviabiliza o cultivo de culturas intensivas, pois nesse nível se faz uso de maquinário agrícola, que limita seu uso para esse fim. Dependendo da intensidade da pedregosidade, podem ser cultivadas pastagens, florestas ou, até mesmo, manutenção da fauna e da flora. O cultivo de espécies florestais não pode ser realizado em solos classificados como VIII, pois só é indicado para manutenção da fauna e da flora. Solos classificados como VII poderão ser cultivados apenas com florestas e pastagens.
D. O cultivo de espécies florestais pode ser realizado em solos classificados como classe I, III, IV, V e VIII, com a necessidade de adoção de práticas de conservação com rotação de culturas e curvas de nível. Solos classificados em classe I apresentam poucas limitações agrícolas e podem ser cultivados, inclusive, com culturas intensivas,assim como solos com baixa fertilidade, relevo suave a ondulado, desde que se adotem medidas de conservação, como o cultivo em curvas de nível. A presença de pedregosidade inviabiliza o cultivo de culturas intensivas, pois nesse nível se faz uso de maquinário agrícola, que limita seu uso para esse fim. Dependendo da intensidade da pedregosidade, podem ser cultivadas pastagens, florestas ou, até mesmo, manutenção da fauna e da flora. O cultivo de espécies florestais não pode ser realizado em solos classificados como VIII, pois só é indicado para manutenção da fauna e da flora. Solos classificados como VII poderão ser cultivados apenas com florestas e pastagens.

Essa pergunta também está no material:

Sistema de capacidade do uso do solo
10 pág.

Uso e Conservaçao dos Solos Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração do Vale do JuruenaFaculdade de Ciências Contábeis e de Administração do Vale do Juruena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a classificação da capacidade de uso dos solos, a alternativa correta é a letra A. Solos que têm capacidade de uso identificada como classe I apresentam poucas limitações, as quais são corrigidas por meio de práticas agrícolas comuns, como a calagem e a adubação. Solos classificados em classe I apresentam poucas limitações agrícolas e podem ser cultivados, inclusive, com culturas intensivas, assim como solos com baixa fertilidade, relevo suave a ondulado, desde que se adotem medidas de conservação, como o cultivo em curvas de nível. A presença de pedregosidade inviabiliza o cultivo de culturas intensivas, pois nesse nível se faz uso de maquinário agrícola, que limita seu uso para esse fim. Dependendo da intensidade da pedregosidade, podem ser cultivadas pastagens, florestas ou, até mesmo, manutenção da fauna e da flora. O cultivo de espécies florestais não pode ser realizado em solos classificados como VIII, pois só é indicado para manutenção da fauna e da flora. Solos classificados como VII poderão ser cultivados apenas com florestas e pastagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais