Buscar

e a animação “clássica” é uma extensão do desenho, então a animação por computador pode ser vista como uma extensão do teatro de marionetes - mario...

e a animação “clássica” é uma extensão do desenho, então a animação por computador pode ser vista como uma extensão do teatro de marionetes - marionetes de alta tecnologia. Ambos compartilham os mesmos problemas sobre como oferecer uma performance que contenha movimento, pessoa, timing e empatia. (WILLIAMS, 2016, p. 20) WILLIAMS, R. Manual de Animação. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2016. p. 20.

Sobre as técnicas de animações, avalie as afirmações a seguir:

 I) A partir da citação de Richard Williams (2016) percebemos como as técnicas de animação se completam e recebem referências de outras áreas.

II) A animação direta é quando o animador tem liberdade em sua criação. Nesta técnica o animador tem pleno controle da sua animação.

III) Tanto a animação “clássica” quanto a animação 3D digital utilizam dos keyframes, isto é, os quadros intermediários que apresentam as principais poses da animação do personagem.

É correto o que se afirma em:

  • I, apenas.
  • I e III, apenas.
  • II e III, apenas.
  • II, apenas.
  • I, II e III


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e III, apenas. A afirmação I está correta, pois a citação de Richard Williams mostra como as técnicas de animação se complementam e recebem referências de outras áreas. Já a afirmação II está incorreta, pois a animação direta é quando o animador trabalha quadro a quadro, sem a utilização de keyframes, e não quando tem liberdade em sua criação. Por fim, a afirmação III está correta, pois tanto a animação "clássica" quanto a animação 3D digital utilizam dos keyframes para apresentar as principais poses da animação do personagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais