Buscar

O crescimento urbano desordenado e desigual nas cidades brasileiras tem acarretado, em muitos casos, uma série de problemas que implicam no desenvo...

O crescimento urbano desordenado e desigual nas cidades brasileiras tem acarretado, em muitos casos, uma série de problemas que implicam no desenvolvimento disfuncional e no uso e ocupação do espaço fora maléfico para as relações de mobilidade e acessibilidade urbana.

Fonte: SILVA, P. J. Uso e ocupação do solo urbano: uma análise dos impactos ambientais nas áreas de dunas no bairro de Felipe Camarão/Natal-RN. Revista Holus, v. 5, ano 1, 2015.

Com base em seu conhecimento a respeito da relação entre o uso e ocupação do solo e o funcionamento da mobilidade urbana, analise as afirmativas a seguir.

  1. O uso e ocupação do solo foi integrado às discussões de transporte a partir da concepção da visão de mobilidade urbana sustentável.
  2. O uso e ocupação do solo compatível com a mobilidade deve prever a construção de cidades setorizadas (mono nucleada).
  3. O uso e ocupação do solo possui influência irrelevante em relação ao planejamento da mobilidade, uma vez que esta possui ligação apenas com o funcionamento da modalidade de transporte.
  4. O uso e ocupação do solo é um dos elementos responsáveis pela construção da malha urbana compacta e a garantia dos deslocamentos de curta distância.

Escolha a alternativa que possui as informações corretas.

Alternativas:

  • I e IV, apenas.
  • II e III, apenas.
  • II e IV, apenas.
  • I e III, apenas.
  • I e II, apenas.

Código da questão: 76070

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I e II, apenas. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois o uso e ocupação do solo foi integrado às discussões de transporte a partir da concepção da visão de mobilidade urbana sustentável. A afirmativa II está correta, pois o uso e ocupação do solo compatível com a mobilidade deve prever a construção de cidades setorizadas (mono nucleada). A afirmativa III está incorreta, pois o uso e ocupação do solo possui influência relevante em relação ao planejamento da mobilidade, uma vez que esta possui ligação com o funcionamento da modalidade de transporte. A afirmativa IV está incorreta, pois o uso e ocupação do solo é um dos elementos responsáveis pela construção da malha urbana compacta e a garantia dos deslocamentos de curta distância.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image