Buscar

Analise as afirmativas a seguir em relação às doenças da polpa dentária e seu tratamento: dentinária (1,0) pulpar decorrente de hiper reação, tanto...

Analise as afirmativas a seguir em relação às doenças da polpa dentária e seu tratamento: dentinária (1,0) pulpar decorrente de hiper reação, tanto na hipersensibilidade de curta Nos casos de quadros dor de hiperemia ("pulpite observa-se dor provocada duração quanto em e que responde positivamente ao exame de vitalidade pulpar. Nos casos de necrose geralmente não há relatos de queixa de dor; além disso, teste de vitalidade pulpar é negativo, e a cavidade pode se apresentar aberta ou fechada. A pulpotomia enquadra-se no tratamento conservador, sendo seu objetivo a remoção total da polpa coronária ou inflamada, mantendo-se viável a porção radicular. Assinale a alternativa correta.

I - A pulpite é caracterizada pela inflamação do tecido pulpar vivo e inflamado.
II - Nos casos de necrose pulpar, geralmente há relatos de queixa de dor.
III - A pulpotomia é um tratamento conservador que tem como objetivo a remoção total da polpa coronária ou inflamada, mantendo-se viável a porção radicular.
A) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
B) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
C) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
D) Todas as afirmativas estão corretas.
E) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

5 Prova endo 2
1 pág.

Endodontia Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Justificativa: I - A pulpite é caracterizada pela inflamação do tecido pulpar vivo e inflamado. (Correta) II - Nos casos de necrose pulpar, geralmente há relatos de queixa de dor. (Incorreta) III - A pulpotomia é um tratamento conservador que tem como objetivo a remoção total da polpa coronária ou inflamada, mantendo-se viável a porção radicular. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais