Buscar

Em 2022, a Gestalt-terapia completará 70 anos de existência. A publicação do livro Gestalt therapy: excitement and growth in the human personality...

 Em 2022, a Gestalt-terapia completará 70 anos de existência. A publicação do livro Gestalt therapy: excitement and growth in the human personality, de Frederick Perls, Paul Goodman e Ralph Hefferline é considerada o marco de seu surgimento. Sobre tal perspectiva, marque a alternativa incorreta:


  • O valor terapêutico na Gestalt-terapia está em prestar bastante atenção nos eventos passados e no modo como esse passa explica os sofrimentos psíquicos do cliente 
  • Uma das ferramentas básicas que apoiam a prática clínica gestáltica é a abordagem dialógica e o método fenomenológico.

  • A Gestalt-terapia promove a ideia do homem como centro, como um ser particularizado, singularizado no seu modo de ser e agir, como valor positivo, como capaz de se autogerir e regular-se.

  • A Gestalt-terapia trabalha com o ‘todo’, concebendo o sujeito como participante do universo circundante, em toda a sua integralidade.

  • Awareness é um dos conceitos fundamentais da Gestalt-terapia que define uma forma de experienciar; é o processo de estar em contato vigilante com o evento de maior importância no campo indivíduo/meio, com total suporte sensório-motor, emocional, cognitivo e energético.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O valor terapêutico na Gestalt-terapia está em prestar bastante atenção nos eventos passados e no modo como esse passado explica os sofrimentos psíquicos do cliente". Na verdade, a Gestalt-terapia enfatiza a importância do momento presente e da experiência atual do cliente, em vez de se concentrar no passado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais