Buscar

21. Qual a concepção da Gestalt-terapia? a) A Gestalt-terapia é uma técnica de psicoterapia que busca a autorregulação do organismo. O Dasein deve...

21. Qual a concepção da Gestalt-terapia?

a) A Gestalt-terapia é uma técnica de psicoterapia que busca a autorregulação do organismo. O Dasein deve transformar sua existência em projeto, que só terminará com a morte. Dasein: “Ser no Mundo”, rompe com a dicotomia: Homem e Mundo. É no mundo, é no outro, é no tempo (passado, presente, futuro). Psicoterapia: “Descortinar o encoberto”, significados e sentidos. Apropriar-se e Expandir-se. O Ser Humano não é constituído, se constitui se construindo, existindo e caminhando em direção ao futuro. É lançado no mundo e deve cuidar de sua existência, atentando para as possibilidades em seu horizonte. Dentre as possibilidades que possui a morte apresenta-se como possibilidade última, impondo um limite ao seu Ser.
b) A Gestalt-terapia é uma técnica de psicoterapia que busca a autorregulação do organismo. A Gestalt-terapia trabalha com a interação com as partes conhecidas e desconhecidas do indivíduo, fazendo com que possa desenvolver o seu potencial, o autoconhecimento e o crescimento como ser humano.
c) A Gestalt-terapia é uma técnica de psicoterapia que busca a autorregulação do organismo. A Gestalt-terapia trabalha com a interação com as partes conhecidas e desconhecidas do indivíduo, fazendo com que possa desenvolver o seu potencial, o autoconhecimento e o crescimento como ser humano. A Gestalt-terapia é uma técnica que busca a regressão do indivíduo a momentos traumáticos de sua vida para que possa superá-los.

Essa pergunta também está no material:

ROTEIRO DE ESTUDOSINTERVENÇÕES
4 pág.

Tec Fenomenologia e Existencialismo Gestalt FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A Gestalt-terapia é uma técnica de psicoterapia que busca a autorregulação do organismo. A Gestalt-terapia trabalha com a interação com as partes conhecidas e desconhecidas do indivíduo, fazendo com que possa desenvolver o seu potencial, o autoconhecimento e o crescimento como ser humano. A Gestalt-terapia é uma abordagem humanista que valoriza a experiência presente do indivíduo e sua interação com o ambiente, buscando a integração das partes fragmentadas da personalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais