Buscar

“A epistemologia africana começa problematizando o próprio conceito de epistemologia. De nossa parte, entendemos que, na história do pensamento af...


“A epistemologia africana começa problematizando o próprio conceito de epistemologia. De nossa parte, entendemos que, na história do pensamento africano, a definição para essa disciplina remete às múltiplas etnias e povos ao sul do Saara” (p. 99).

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MONTEIRO, Ivan Luiz. Introdução ao pensamento filosófico africano. Curitiba: Intersaberes, 2020.

Tendo em vista o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Introdução ao pensamento filosófico africano, identifique a alternativa que apresenta sob qual modelo a filosofia africana é fundamentada para que exista possibilidade para o conhecimento:

A)Modelo importado de outros povos.

B)Modelo político.

C)Modelo baseado em tradições religiosas.

D)Modelo comunitarista.

E)Modelo europeu.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o excerto de texto e os conteúdos do livro-base "Introdução ao pensamento filosófico africano", a filosofia africana é fundamentada no modelo comunitarista para que exista possibilidade para o conhecimento. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais