Buscar

Segundo Trindade (2004), para atuar concretamente, o assistente social necessita acionar um instrumental técnico-operativo (construído ao longo da ...

Segundo Trindade (2004), para atuar concretamente, o assistente social necessita acionar um instrumental técnico-operativo (construído ao longo da história da profissão) que tem como base um conjunto de técnicas e instrumentos. Esses instrumentos servirão como fundamentação para a realização das atividades cotidianas do mesmo.

TRINDADE, R. L. P. Desvendando as determinações sócio-históricas do instrumental técnico-operativo do Serviço Social na articulação entre demandas sociais e projetos profissionais. Temporális, 2º ano, 2, n. 4 (jul. dez. 2001) Brasília: ABEPSS, Gráfica Odisséia, 2004.

 

Com base nessas informações, assinale a alternativa correta sobre o instrumental técnico-operativo no dia a dia do assistente social:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O instrumental técnico-operativo é um conjunto de técnicas e instrumentos que foram construídos ao longo da história da profissão do Serviço Social e que servem como base para a realização das atividades cotidianas do assistente social. Portanto, a alternativa correta é que o instrumental técnico-operativo é um conjunto de técnicas e instrumentos que fundamentam as atividades cotidianas do assistente social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais