Buscar

A morte se caracteriza por fenômenos orgânicos que se exteriorizam rapidamente. A cessação dos movimentos respiratórios, a parada do coração, a per...

A morte se caracteriza por fenômenos orgânicos que se exteriorizam rapidamente. A cessação dos movimentos respiratórios, a parada do coração, a perda da consciência e da mobilidade voluntária, bem como o desaparecimento da reação reflexa de estímulos, são sinais imediatos da morte. O algor mortis, o rigor mortis, o livor mortis, as alterações oculares, a coagulação do sangue, a autólise e a putrefação são modificações que aparecem no corpo do animal, algum tempo após a sua morte, e são denominados de alterações cadavéricas.Sobre alterações cadavéricas responda:

 

  1. rigor mortis e o enfisema cadavérico são alterações cadavéricas abióticas.
  2. O rigor mortis ou rigidez cadavérica ocorre antes do resfriamento do cadáver e se mantém durante a putrefação.
  3. Indicando o decúbito do cadáver o livor mortis se caracteriza pelo aparecimento de manchas arroxeadas nos locais de declive e áreas pálidas na região que o corpo se apoia.

Assinale a alternativa correta:

  • Apenas a I e a III
  • Apenas a II
  • Apenas a III
  • Apenas a I
  • A I, II e III

 RESPONDER QUESTÃO

 



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III: "Indicando o decúbito do cadáver o livor mortis se caracteriza pelo aparecimento de manchas arroxeadas nos locais de declive e áreas pálidas na região que o corpo se apoia."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais