Buscar

Nas indústrias que envolvem materiais de construção mecânica, o conhecimento das interações interatômicas é de extrema importância. Imagine que voc...

Nas indústrias que envolvem materiais de construção mecânica, o conhecimento das interações interatômicas é de extrema importância. Imagine que você está trabalhando em um projeto de engenharia mecânica que envolve o uso de materiais cerâmicos. A escolha do material certo é crucial para o sucesso do projeto.

Qual tipo de ligação interatômica é predominante em materiais cerâmicos e por que essa ligação é relevante para as propriedades mecânicas desses materiais?

  1. Ligação iônica, porque confere alta condutividade elétrica.
  2. Ligação van der Waals, porque facilita a formação de ligações cruzadas.
  3. Ligação metálica, porque permite alta ductilidade.
  4. Ligação de hidrogênio, porque promove alta resistência ao calor.
  5. Ligação covalente, porque proporciona resistência e estabilidade.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tipo de ligação interatômica predominante em materiais cerâmicos é a ligação covalente. Essa ligação é relevante para as propriedades mecânicas desses materiais porque proporciona resistência e estabilidade. A ligação covalente é formada pela compartilhamento de elétrons entre átomos, o que resulta em uma estrutura cristalina forte e rígida. Essa estrutura confere aos materiais cerâmicos alta resistência à compressão, mas baixa resistência à tração e à flexão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais