Buscar

Tendo como base as informações citadas acima, assinale a alternativa correta, que apresenta o nome dessa etapa. Especificação de software, INCORRE...

Tendo como base as informações citadas acima, assinale a alternativa correta, que apresenta o nome dessa etapa.

Especificação de software, INCORRETA. Pois, é uma etapa onde as funcionalidades do software e as restrições a seu funcionamento devem ser definidas.
Validação de software, CORRETA. Pois, o software deve ser validado para garantir que atenda às demandas do cliente, dessa forma o processo de validação confere se tudo o que o cliente solicitou foi atendido, e se foi atendido corretamente.
Projeto, INCORRETA. Pois, o projeto do software apresenta o que deve ser produzido para atender às especificações.
Evolução do software, INCORRETA. Pois, deve apresentar a reflexão das mudanças de requisitos definidas pelo cliente e as demandas para as quais ele foi desenvolvido para atender.
Implementação de software, INCORRETA. Pois, este é o estágio em que há uma conversão entre o que foi especificado. Envolve processos e programação de software.
Especificação de software
Validação de software
Projeto
Evolução do software
Implementação de software

Essa pergunta também está no material:

U2 - Projeto de Sofware - Ampli Pitagoras
7 pág.

Projeto de Software Universidade Castelo BrancoUniversidade Castelo Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "Validação de software". A validação de software é uma etapa importante no processo de desenvolvimento de software, pois garante que o software atenda às demandas do cliente e que tudo o que foi solicitado foi atendido corretamente. As outras alternativas apresentadas não correspondem à definição dada na descrição.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais