Buscar

Acerca dos conceitos de “continente/contido”, usados no trabalho de Bion para explicar a dinâmica de apreensão de conhecimento e da noção e Eu, cla...

Acerca dos conceitos de “continente/contido”, usados no trabalho de Bion para explicar a dinâmica de apreensão de conhecimento e da noção e Eu, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Neste conceito, Bion aponta para que o conhecimento nunca é gerado apenas por uma pessoa, mas sempre em relação.
( ) A relação “continente/contido” é exclusiva do bebê para com a mãe.
( ) Essa relação remete ao momento que Bion descreveu como aquele em que o filho transfere seus medos e ansiedades para a mãe, que pode suportá-los melhor para processar e devolver para a criança.
( ) A relação “continente/contido” faz parte de um processo de aprendizagem que vai se complexificando ao longo da vida do sujeito.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - V - F.
B V - F - V - V.
C V - V - F - F.
D F - F - V - V.

Neste conceito, Bion aponta para que o conhecimento nunca é gerado apenas por uma pessoa, mas sempre em relação.
A relação “continente/contido” é exclusiva do bebê para com a mãe.
Essa relação remete ao momento que Bion descreveu como aquele em que o filho transfere seus medos e ansiedades para a mãe, que pode suportá-los melhor para processar e devolver para a criança.
A relação “continente/contido” faz parte de um processo de aprendizagem que vai se complexificando ao longo da vida do sujeito.
A V - V - V - F.
B V - F - V - V.
C V - V - F - F.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual ñ upado
5 pág.

Psicopedagogia Gov Adauto Bezerra EemGov Adauto Bezerra Eem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - V. A relação "continente/contido" não é exclusiva do bebê para com a mãe, mas pode ocorrer em qualquer relação interpessoal. A relação "continente/contido" não remete ao momento em que o filho transfere seus medos e ansiedades para a mãe, mas sim ao momento em que a mãe é capaz de conter e processar esses sentimentos para devolvê-los ao filho de forma mais suportável. A relação "continente/contido" faz parte de um processo de aprendizagem que vai se complexificando ao longo da vida do sujeito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais