Buscar

As especializações farmacêuticas estão cada vez mais diversificadas hoje no país, um exemplo é a farmácia clínica, que objetiva a aproximação do fa...

As especializações farmacêuticas estão cada vez mais diversificadas hoje no país, um exemplo é a farmácia clínica, que objetiva a aproximação do farmacêutico junto ao paciente e a equipe multidisciplinar de saúde. Nesse contexto assinale a alternativa INCORRETA:  



  • O farmacêutico clínico é o profissional que está inserido no cuidado ao paciente, participando ativamente da terapia medicamentosa, da promoção e/ou recuperação da saúde, exercendo suas atividades com autonomia para a tomada de decisões baseadas nos princípios éticos da profissão.

  •  Atualmente os estudos vem apontando evidências positivas sobre a intervenção clínica do farmacêutico na UTI dos hospitais no Brasil, onde apresentam um serviço de farmácia clínica atuante e a cada dia essa prática está ganhando mais espaço dentre os diversos hospitais, sejam eles privados ou públicos.

  • O Departamento de Farmácia da Associação de Medicina Intensiva Brasileira foi criado no ano de 2008, com objetivo de assegurar a importância da participação do farmacêutico e oferecer a educação continuada no exercício da farmácia hospitalar em UTI.

  • O farmacêutico pode utilizar os métodos clínicos de seguimento farmacoterapêutico, dentre outros Serviços Farmacêuticos Clínicos, no ambiente hospitalar para atuar junto com a equipe multidisciplinar, auxiliando principalmente os profissionais prescritores.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: - O farmacêutico clínico não participa ativamente da terapia medicamentosa, da promoção e/ou recuperação da saúde, exercendo suas atividades sem autonomia para a tomada de decisões baseadas nos princípios éticos da profissão. Essa afirmação está incorreta, pois o farmacêutico clínico tem autonomia para tomar decisões baseadas nos princípios éticos da profissão e participa ativamente da terapia medicamentosa, da promoção e/ou recuperação da saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais