Buscar

9. Explique o motivo da Alvenaria Estrutural geralmente dispensar elementos estruturais convencionais, como pilares e vigas. A alvenaria estrutura...

9. Explique o motivo da Alvenaria Estrutural geralmente dispensar elementos estruturais convencionais, como pilares e vigas.

A alvenaria estrutural dispensa o uso de pilares e vigas já que a função, portanto fica a cargo dos blocos estruturais, um sistema construtivo em que a estrutura e a vedação são feitas aos mesmos tempos.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Prática - Alvenaria -
3 pág.

Concretos e Argamassas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alvenaria estrutural é um sistema construtivo que utiliza blocos cerâmicos ou de concreto para compor a estrutura e a vedação da edificação. Esses blocos são dimensionados para suportar as cargas verticais e horizontais, dispensando assim o uso de pilares e vigas convencionais. Dessa forma, a alvenaria estrutural apresenta vantagens como a redução de custos e prazos de execução, além de proporcionar maior conforto térmico e acústico aos usuários da edificação. No entanto, é importante ressaltar que a utilização desse sistema construtivo requer um projeto bem elaborado e uma execução criteriosa para garantir a segurança e a estabilidade da construção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais