Buscar

12.Um edifício de Alvenaria Estrutural, no avanço de seus pavimentos, teve mitigação na resistência dos blocos estruturais, onde pavimentos mais al...

12.Um edifício de Alvenaria Estrutural, no avanço de seus pavimentos, teve mitigação na resistência dos blocos estruturais, onde pavimentos mais altos exigiam estes blocos com Fbk inferior aos pavimentos mais baixos. Justifique o motivo.

Fbk é a resistência a compressão aos andares mais baixos, recebe toda o peso do prédio, por isso as estruturas de sustentação são inferiores precisam ser maiores e mais resistente do que os superiores, tanto as vigas como lajes e as pilastras.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Prática - Alvenaria -
3 pág.

Concretos e Argamassas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A mitigação na resistência dos blocos estruturais em pavimentos mais altos de um edifício de Alvenaria Estrutural ocorre porque a carga que esses pavimentos suportam é menor do que a carga suportada pelos pavimentos inferiores. Como resultado, os blocos estruturais desses pavimentos podem ter uma resistência menor, sem comprometer a segurança e a estabilidade do edifício. No entanto, é importante ressaltar que essa redução na resistência dos blocos estruturais deve ser calculada e dimensionada por um engenheiro civil, para garantir que o edifício seja seguro e resistente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais