Buscar

Sobre a interseccionalidade do racismo, podemos afirmar que: Select one: a. não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas,...

Sobre a interseccionalidade do racismo, podemos afirmar que:

Select one:

a.

não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas, homofóbicas ou discriminatórias em qualquer âmbito.

b.

o fundamentalismo religioso não interfere nas questões raciais.

c.

em uma gestão antirracista, é necessário focar os esforços somente nessa pauta, devido ao tamanho imensurável do desafio a ser vencido.

d.

quem adota posturas que defendem outras minorias tuteladas pelos Direitos Humanos, automaticamente acaba adotando uma postura antirracista.

e.

o racismo é uma tecnologia que imprime seus efeitos prejudiciais isoladamente.

Respostas

10 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas, homofóbicas ou discriminatórias em qualquer âmbito." Isso porque a interseccionalidade do racismo considera que as opressões estão interligadas e que, portanto, não é possível combater uma opressão sem considerar as outras. Assim, para ser antirracista, é necessário também ser antisssexista, antihomofóbico e lutar contra todas as formas de discriminação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image