Buscar

Quando falamos da desigualdade de gêneros precisamos ter em mente que, atualmente, é um assunto recorrente, mas que esteve presente na nossa socied...

Quando falamos da desigualdade de gêneros precisamos ter em mente que, atualmente, é um assunto recorrente, mas que esteve presente na nossa sociedade desde a antiguidade. Ao tratarmos de violência, vislumbramos a agressão realizada contra a mulher em razão do gênero, visto que sua história é constituída de grande vulnerabilidade. ​Com relação a igualdade entre homem e mulher na família, assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



Com a Segunda Guerra Mundial e a saída dos homens para a guerra, as mulheres se viram obrigadas a continuar cuidando de suas famílias, aumentando ainda mais essa diferença entre os gêneros.


Com o avanço no combate à desigualdade, à violência física, psicológica e moral não temos mais essa desigualdade presente na vida de muitas mulheres brasileiras.


Para a mulher a única realização possível era com a dedicação à maternidade, visto que eram consideradas destituídas de capacidade de racionalidade.


Com a Revolução Francesa, a submissão começa a ganhar contornos diferentes, visto que as mulheres começam a reivindicar seus direitos, mas continuaram a sofrer com a imposição da superioridade masculina.


Para a mulher a única realização possível era com o casamento.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta não foi fornecida na pergunta. Por favor, especifique qual alternativa você deseja saber se está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais