Buscar

“Para os canais de energia, a observação veio de uma trama de um tecido chinês muito famoso, a seda. Assim, o Jing denota a ideia de caminho e refe...

“Para os canais de energia, a observação veio de uma trama de um tecido chinês muito famoso, a seda. Assim, o Jing denota a ideia de caminho e refere-se às linhas longitudinais trançadas de uma forma mais firme no tea. O Luo, por sua vez, denota rede, sendo que os ramos do Jing são as linhas que cruzam lado a lado para formar uma 'teia' no tecido”.

 

LUCIO, F. T. Acupuntura. Maringá: Unicesumar, 2020. p. 51.


Considerando o seu conhecimento sobre os canais de energia, analise o fragmento a seguir: um paciente chega com queixa de câimbras frequentes, associadas à rigidez muscular em membros inferiores e edema de pernas e articulações, com predomínio no final do dia.


Assinale a alternativa correta com relação ao canal do paciente em questão, que está com alteração patológica:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, é possível inferir que o paciente em questão apresenta uma alteração patológica no canal Luo, que denota rede, responsável por distribuir a energia pelos órgãos e vísceras. Essa alteração pode estar relacionada a um bloqueio ou desequilíbrio energético nesse canal, o que pode causar sintomas como câimbras, rigidez muscular e edema. No entanto, é importante ressaltar que apenas com essas informações não é possível fazer um diagnóstico preciso e é necessário uma avaliação clínica completa para identificar a causa desses sintomas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais