Buscar

Quais as principais diferenças da análise orientada a objetos, em relação à estruturada? Escolha uma opção: a. Neste tipo de análise, os atributos ...

Quais as principais diferenças da análise orientada a objetos, em relação à estruturada?

Escolha uma opção:

a. Neste tipo de análise, os atributos representam as operações do projeto.

b. A análise orientada a objetos, diferentemente do enfoque tradicional, sugere que um sistema é uma coletânea de objetos que interagem entre si, com características próprias, representadas por atributos e operações.

c. Esse tipo de modelo foi desenvolvido para projetar sistemas mais simples, os modelos complexos são recomendados no modelo tradicional.

d. O objeto não pode modelar elementos do mundo real.

e. A análise tradicional, diferentemente do enfoque orientado a objetos, sugere que um sistema é uma coletânea de objetos que interagem entre si, com características próprias, representadas por atributos e operações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Na análise orientada a objetos, um sistema é visto como uma coleção de objetos que interagem entre si, cada um com suas próprias características representadas por atributos e operações. Isso difere da abordagem estruturada, que se concentra em funções e procedimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais