Buscar

Pensando no movimento como cerne do desenvolvimento infantil, o primeiro grande desafio da educação física na educação infantil e elencar de forma ...

Pensando no movimento como cerne do desenvolvimento infantil, o primeiro grande desafio da educação física na educação infantil e elencar de forma clara e objetiva quais são as melhores práticas que podem ser significativas para as crianças levando em consideração a organização pedagógica da escola bem como o tempo que se foi destinado para a execução das aulas. Sobre a participação da educação física na educação infantil, assinale o que for correto.

Grupo de escolhas da pergunta



A cultura corporal é a base do processo de ensino-aprendizagem da educação física na sua atuação dentro da educação infantil.


O professor de educação física sempre foi presença obrigatória na educação infantil.


O processo de aprendizagem da educação física visa adestrar o corpo com atividades mecanizadas com perspectivas de padronização dos movimentos.


A avaliação da educação física infantil deve ser pautada no desenvolvimento de técnicas corporais dos movimentos esportivos.


Jogos e brincadeiras são recursos que não devem ser utilizados nas aulas de educação física por se tratarem de atividades improdutivas, ou seja, não desenvolvem nada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O primeiro grande desafio da educação física na educação infantil é elencar de forma clara e objetiva quais são as melhores práticas que podem ser significativas para as crianças levando em consideração a organização pedagógica da escola bem como o tempo que se foi destinado para a execução das aulas. Sobre a participação da educação física na educação infantil, a alternativa correta é: A cultura corporal é a base do processo de ensino-aprendizagem da educação física na sua atuação dentro da educação infantil. O professor de educação física não é uma presença obrigatória na educação infantil, mas é importante para o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças. O processo de aprendizagem da educação física não visa apenas adestrar o corpo com atividades mecanizadas com perspectivas de padronização dos movimentos, mas sim desenvolver habilidades motoras, cognitivas e socioafetivas. A avaliação da educação física infantil deve ser pautada no desenvolvimento de técnicas corporais dos movimentos esportivos, mas também deve levar em consideração o desenvolvimento global da criança. Jogos e brincadeiras são recursos fundamentais que devem ser utilizados nas aulas de educação física, pois contribuem para o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo das crianças.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais