Buscar

(FGV - Politec,2013 Adaptada) A atuação do psicólogo junto à equipe multiprofissional de saúde mental é fundamental para oferecer uma assistência i...

(FGV - Politec,2013 Adaptada) A atuação do psicólogo junto à equipe multiprofissional de saúde mental é fundamental para oferecer uma assistência integral e efetiva aos pacientes. Nesse contexto, ele precisa estar ciente das recomendações, limites de atuação, definições de atribuições profissionais e responsabilidades inerentes a essa colaboração.


Com relação a esse pressuposto, avalie a seguir algumas das recomendações para a atuação do psicólogo nesse contexto, e, indique a alternativa que associa corretamente a recomendação à ação profissional esperada.


 


I. Deve repassar os dados do paciente à equipe multiprofissional, de forma ética e respeitando a confidencialidade.



II. Cada membro da equipe tem suas competências específicas, e a atuação colaborativa deve respeitar os conhecimentos de cada um.



III. É necessário um trabalho contínuo de reunião entre os profissionais de diferentes áreas para discutir o caso do paciente.



IV. É necessário aprimorar habilidades e conhecimentos e estar preparado para atuar de forma colaborativa na equipe.


a) Construção de um plano terapêutico conjunto.



b) Formação continuada.



c) Respeito às atribuições de cada profissional.                                                                                                                                  


d) Compartilhamento de informações.                                                                                                                                                


I-d; II-c; III-b; IV-a.



I-c; II-d; III-a; IV-b.



I-d; II-c; III-a; IV-b.



I-d; II-b; III-a; IV-c.



I-c; II-a; III-d; IV-b.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Respeito às atribuições de cada profissional. A recomendação III, "É necessário um trabalho contínuo de reunião entre os profissionais de diferentes áreas para discutir o caso do paciente", está associada à alternativa A) Construção de um plano terapêutico conjunto. A recomendação II, "Cada membro da equipe tem suas competências específicas, e a atuação colaborativa deve respeitar os conhecimentos de cada um", está associada à alternativa D) Compartilhamento de informações. A recomendação I, "Deve repassar os dados do paciente à equipe multiprofissional, de forma ética e respeitando a confidencialidade", está associada à alternativa D) Compartilhamento de informações. A recomendação IV, "É necessário aprimorar habilidades e conhecimentos e estar preparado para atuar de forma colaborativa na equipe", está associada à alternativa B) Formação continuada. Portanto, a alternativa correta é a letra C) Respeito às atribuições de cada profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais