Buscar

O estudo a respeito da cultura organizacional vem ganhando cada vez mais destaque na administração, por conta da sua influência no desempenho das e...

O estudo a respeito da cultura organizacional vem ganhando cada vez mais destaque na administração, por conta da sua influência no desempenho das empresas. Logo, na condição de gestor, ou empreendedor, é preciso entender o significado da cultura organizacional. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta:


a. A cultura é a manifestação da vontade dos gerentes médios da empresa que, no nível departamental, estabelecem as formas de trabalho dos grupos em nível inferior.
b. A cultura é parte do interesse da sociedade, que determina a forma de agir e pensar das organizações, restando a todas elas se adaptarem conforme mercado quer.
c. A cultura organizacional é pelos clientes da empresa que, estipulam a forma que a empresa deve se comportar, pensar, agir, comercializar seus produtos ou serviços.
d. A cultura é um sistema de valores, crenças, atitudes e formas de pensar compartilhadas entre todos e que faz de a organização ser diferente das outras.
e. A cultura é a forma de pensar e agir dos funcionários que criam suas próprias condições de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

06
1 pág.

Administração Maria Margarida C E Ir Em NMaria Margarida C E Ir Em N

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A cultura organizacional é um sistema de valores, crenças, atitudes e formas de pensar compartilhadas entre todos e que faz de a organização ser diferente das outras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais