Buscar

Compatibilização de projetos é a atividade de gerenciar e integrar projetos correlacionados, tendo em vista o perfeito ajuste entre eles, conduzind...

Compatibilização de projetos é a atividade de gerenciar e integrar projetos correlacionados, tendo em vista o perfeito ajuste entre eles, conduzindo para a obtenção dos padrões de controle de qualidade total de determinada obra. Também pode ser definida como: a análise, verificação e correção das interferências físicas entre as diferentes soluções de projeto de uma edificação. Sobre Compatibilização é correto afirmar: 

A) Na compatibilização em BIM os projetos são desenvolvidos em 3D e as interferências, caso ocorram, são expostas no modelo virtual. 

B) Com a compatibilização é possível identificar interferências durante o desenvolvimento do projeto, facilitando assim a adoção de novas soluções. 

C) Com a compatibilização é possível evitar erros que tornem necessário refazer algum trabalho. 

D) Com a compatibilização é possível evitar soluções em obra que tragam prejuízo estético ou funcional à edificação. 

E) Na compatibilização em 2D os diferentes projetos são analisados isoladamente. Quando são identificadas interferências entre os sistemas e as instalações prediais, é necessário buscar soluções a fim de corrigi-las.

a.

Apenas B, C e D estão corretas

b.

Apenas C, D e E estão corretas

c.

Apenas A, B e C estão corretas

d.

A, B, C, e D estão corretas

e.

Apenas B e D estão corretas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Na compatibilização em BIM os projetos são desenvolvidos em 3D e as interferências, caso ocorram, são expostas no modelo virtual.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais