Buscar

O estudo dos gases perfeitos afirma que eles atendem a conhecida lei de Joule, na qual a energia deles depende apenas da sua temperatura. Essa lei ...

O estudo dos gases perfeitos afirma que eles atendem a conhecida lei de Joule, na qual a energia deles depende apenas da sua temperatura. Essa lei foi confirmada por Joule-Thompson e é comprovada pela teoria cinética dos gases.

A respeito dos gases ideais, analise as afirmativas a seguir:

I. A equação que representa o estado de entalpia e de capacidade calorífica de um gás ideal é uma função da temperatura.

II. Pela equação dos gases ideais, temos o número de mols, a pressão absoluta, a constante dos gases e a temperatura em graus Celsius. 

III. Pela equação dos gases ideais, podemos também reescrevê-la em termos das constantes de Joule-Thompson e da Lei de Gay-Lussac.

IV. A equação dos gases ideais obedece à Lei de Boyle-Mariotte, Lei de Charles e Gay-Lussac e Lei de Joule, comprovada por Thompson.

É correto o que se afirma em:

 a. II, III e IV, apenas.

b. I e IV, apenas.

c. I, III e IV, apenas.

d. I e II, apenas.

e. I, II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III, apenas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a entalpia e a capacidade calorífica de um gás ideal são funções da temperatura. - A afirmativa II está correta, pois a equação dos gases ideais relaciona o número de mols, a pressão absoluta, a constante dos gases e a temperatura em graus Celsius. - A afirmativa III está correta, pois a equação dos gases ideais pode ser reescrita em termos das constantes de Joule-Thompson e da Lei de Gay-Lussac. - A afirmativa IV está incorreta, pois a equação dos gases ideais não obedece à Lei de Joule, mas sim à Lei de Joule-Thomson.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais