Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre mananciais e captação de água, analise as afirmativas a seguir. I. As obras de captação ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre mananciais e captação de água, analise as afirmativas a seguir.
I. As obras de captação de águas superficiais permitem intervalos de parada em determinados momentos do dia.
II. O estudo hidrológico dos mananciais superficiais é crucial para a escolha do local de captação superficial.
III. Quando a vazão de demanda é maior que a vazão mínima e menor do que a vazão média do rio, há necessidade de construção de um reservatório de acumulação para captação de água.

As obras de captação de águas superficiais permitem intervalos de parada em determinados momentos do dia.
O estudo hidrológico dos mananciais superficiais é crucial para a escolha do local de captação superficial.
Quando a vazão de demanda é maior que a vazão mínima e menor do que a vazão média do rio, há necessidade de construção de um reservatório de acumulação para captação de água.
V, F, F
F, V, F
F, F, V
V, V, F
F, V, V

Essa pergunta também está no material:

aol2 saneamento
10 pág.

Saneamento Faculdade Maurício de Nassau de Campina GrandeFaculdade Maurício de Nassau de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: B) F, V, F. I. As obras de captação de águas superficiais não permitem intervalos de parada em determinados momentos do dia, pois a captação é contínua para atender a demanda de água. II. O estudo hidrológico dos mananciais superficiais é crucial para a escolha do local de captação superficial, pois é necessário avaliar a qualidade e quantidade de água disponível. III. Quando a vazão de demanda é maior que a vazão média do rio, há necessidade de construção de um reservatório de acumulação para captação de água, pois assim é possível armazenar água em períodos de maior disponibilidade para atender a demanda em períodos de escassez.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais