Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre classificação de elementos, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verda...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre classificação de elementos, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

I. ( ) No processo de ordenação de elementos, podem-se aplicar alguns métodos. O método sequencial, por exemplo, permite buscar dados em sequência, começando do primeiro elemento até o último.

II. ( ) Se os elementos dispostos na matriz não estão ordenados, não é possível utilizar o modo sequencial.

III. ( ) O método binário consiste em separar a lista em duas partes e buscar o dado pesquisado em cada uma delas. Por conta desse processo, este método é mais lento, porém é eficaz.

IV. ( ) No método binário, se a quantidade total de elementos for ímpar, deve-se considerar o número inteiro, o que faz com que uma das partes fique com um elemento a mais no processo de divisão.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

I. No processo de ordenação de elementos, podem-se aplicar alguns métodos. O método sequencial, por exemplo, permite buscar dados em sequência, começando do primeiro elemento até o último.
II. Se os elementos dispostos na matriz não estão ordenados, não é possível utilizar o modo sequencial.
III. O método binário consiste em separar a lista em duas partes e buscar o dado pesquisado em cada uma delas. Por conta desse processo, este método é mais lento, porém é eficaz.
IV. No método binário, se a quantidade total de elementos for ímpar, deve-se considerar o número inteiro, o que faz com que uma das partes fique com um elemento a mais no processo de divisão.
V, F, F, V.
F, V, V, F.
F, V, F, V.
V, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Questão Objetiva - Lógicas de Programação-45
1 pág.

Lógica de Programação Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais