Buscar

As propriedades das funções exponenciais são fundamentais para a análise e manipulação dessas funções. Compreender essas propriedades é essencial p...

As propriedades das funções exponenciais são fundamentais para a análise e manipulação dessas funções. Compreender essas propriedades é essencial para simplificar expressões exponenciais, resolver equações envolvendo exponenciais e compreender o comportamento geral dessas funções.

Considerando o apresentado em relação às propriedades das funções exponenciais, analise as afirmativas a seguir: 


I. As propriedades permitem realizar operações como multiplicação, divisão e simplificação de expressões exponenciais, o que facilita a simplificação de cálculos complexos e a obtenção de resultados mais simples e práticos.

II. As propriedades são cruciais para resolver equações exponenciais, uma vez que elas permitem manipular os expoentes e obter soluções precisas para as incógnitas envolvidas. 

III. A propriedade de crescimento lienar utilizado para as funções exponenciais são importantes, uma vez que caracteriza uma relação de proporcionalidade constante nessas funções.

IV. A familiaridade com as propriedades permite uma manipulação adequada das expressões exponenciais, facilitando a análise de problemas do mundo real e a interpretação de seus resultados.


Assinale a alternativa correta: 


a.

I e II, apenas.

b.

II, III e IV, apenas.

c.

I, II e IV, apenas.

d.

III e IV, apenas. 

e.

I, II e III, apenas. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", ou seja, I, II e IV, apenas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois as propriedades das funções exponenciais permitem realizar operações como multiplicação, divisão e simplificação de expressões exponenciais, o que facilita a simplificação de cálculos complexos e a obtenção de resultados mais simples e práticos. - A afirmativa II também está correta, pois as propriedades são cruciais para resolver equações exponenciais, uma vez que elas permitem manipular os expoentes e obter soluções precisas para as incógnitas envolvidas. - A afirmativa III está incorreta, pois a propriedade de crescimento exponencial, e não linear, é utilizada para as funções exponenciais. - A afirmativa IV está correta, pois a familiaridade com as propriedades permite uma manipulação adequada das expressões exponenciais, facilitando a análise de problemas do mundo real e a interpretação de seus resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais