Buscar

George ficaria no carro, enquanto os demais entrariam na loja e, ameaçando os clientes e funcionários, retirariam equipamentos musicais. Assim, con...

George ficaria no carro, enquanto os demais entrariam na loja e, ameaçando os clientes e funcionários, retirariam equipamentos musicais. Assim, considerando as informações relatadas, é correto afirmar que:

a.

Em relação ao roubo, este foi praticado em concurso de pessoas, mas a participação de George foi de menor importância, pois, no momento da ação, este não tinha poder de decisão na continuidade do delito. Os demais praticaram ato infracional análogo aos crimes. 

b.

Em relação ao roubo, todos cometerem crime em concurso de pessoas. 

c.

Em relação ao roubo, a inimputabilidade dos demais atinge George, de modo que ele comete apenas ato infracional análogo aos crimes.

d.

Em relação ao roubo, a participação de George é considerada co-autoria. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações relatadas, a alternativa correta é a letra A: "Em relação ao roubo, este foi praticado em concurso de pessoas, mas a participação de George foi de menor importância, pois, no momento da ação, este não tinha poder de decisão na continuidade do delito. Os demais praticaram ato infracional análogo aos crimes." Isso porque George não participou diretamente do roubo, ficando apenas no carro, e não teve poder de decisão na continuidade do delito. Já os demais praticaram o roubo e cometeram ato infracional análogo aos crimes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais