Buscar

A prevalência mundial da SII varia de 3% a 25%1. Embora somente 30% dos pacientes procurem assistência médica, essa síndrome é responsável por apro...

A prevalência mundial da SII varia de 3% a 25%1. Embora somente 30% dos pacientes procurem assistência médica, essa síndrome é responsável por aproximadamente 12% das consultas de assistência primária e 28% das consultas aos gastroenterologistas. Há maior procura das mulheres para o tratamento da síndrome, principalmente para tratar sintomas como disfagia, inchaço abdominal, constipação e incontinência fecal” (RIBEIRO et al., 2011, p. 77).

RIBEIRO, L. M. et al. Influência da resposta individual ao estresse e das comorbidades psiquiátricas na síndrome do intestino irritável. Rev Psiq Clín. São Paulo, v. 38, n. 2, p. 77-83, 2011.

Sobre a Síndrome do Intestino Irritável, assinale a alternativa correta.

a.

A Síndrome do Intestino Irritável é uma condição genética, portanto, herdada ao nascimento.

b.

A Síndrome do Intestino Irritável se caracteriza em duas modalidades de doenças e em ambas se manifestam úlceras e fissuras.

c.

A Síndrome do Intestino Irritável é uma disfunção intestinal que pode ser transmitida por uso compartilhado de banheiros não higienizados.

d.

O estresse não é capaz de influenciar em disfunções do trato gastrintestinal, como a Síndrome do Intestino Irritável.

e.

A Síndrome do Intestino Irritável se apresenta apenas como Doença de Cohrn.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O estresse não é capaz de influenciar em disfunções do trato gastrintestinal, como a Síndrome do Intestino Irritável". Na verdade, o estresse é um dos fatores que podem desencadear ou agravar a Síndrome do Intestino Irritável, juntamente com outros fatores como a alimentação e o estilo de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais