Buscar

#PraCegoVer: a imagem apresenta o desenho de um retângulo, com as seguintes dimensões: base: 120 mm e altura: 240 mm.      Considerando a imagem ac...

#PraCegoVer: a imagem apresenta o desenho de um retângulo, com as seguintes dimensões: base: 120 mm e altura: 240 mm.   

 

Considerando a imagem acima, de um retângulo com as dimensões indicadas, e considerando que os eixos de referência são sobrepostos ao centro de gravidade da figura, analise as afirmativas a seguir e assinale V

para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). 

 

I. (  ) O momento de inércia da figura é dado por Ix = 138.240.000 mm⁴ e Iy = 34.560.000 mm⁴, obtidos por meio das fórmulas: Ix = bh³/12 e Iy = hb³/12, sendo b = base e h = altura da figura, que são fórmulas simplificadas para aplicação em retângulos.

II. (  ) As figuras complexas podem ser decompostas em figuras simples. Sabendo o centro de gravidade das figuras simples, concluímos o centro de gravidade da figura complexa, então, aplicamos Ix = A x X², e Iy = A x Y² para o momento de inércia da figura complexa.

III. ( ) O momento de inércia da figura é dado por Ix = 8.640.000 mm⁴ e Iy = 2.160.000 mm⁴, obtidos por meio das fórmulas: Ix = bh³/12 e Iy = hb³/12, sendo b = base e h = altura da figura, que são fórmulas simplificadas para aplicação em retângulos.

IV. (  ) As figuras simples podem ser decompostas em figuras complexas. Calculamos o centro de gravidade das figuras simples, depois, obtemos o centro de gravidade da figura complexa. E, então, aplicamos a fórmula do momento da inércia: Ix = A x X² e Iy = A x Y².

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.







  • V, V, F, F.
  • V, V, F, V.
  • F, F, V, F.
  • F, V, F, V.
  • V, F, F, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a imagem de um retângulo com as dimensões indicadas, e considerando que os eixos de referência são sobrepostos ao centro de gravidade da figura, as afirmativas corretas são: I. (V) O momento de inércia da figura é dado por Ix = 138.240.000 mm⁴ e Iy = 34.560.000 mm⁴, obtidos por meio das fórmulas: Ix = bh³/12 e Iy = hb³/12, sendo b = base e h = altura da figura, que são fórmulas simplificadas para aplicação em retângulos. II. (V) As figuras complexas podem ser decompostas em figuras simples. Sabendo o centro de gravidade das figuras simples, concluímos o centro de gravidade da figura complexa, então, aplicamos Ix = A x X², e Iy = A x Y² para o momento de inércia da figura complexa. III. (F) O momento de inércia da figura não é dado por Ix = 8.640.000 mm⁴ e Iy = 2.160.000 mm⁴, pois esses valores não correspondem às dimensões do retângulo apresentado. IV. (F) As figuras simples não podem ser decompostas em figuras complexas. O correto é decompor figuras complexas em figuras simples, calcular o centro de gravidade das figuras simples e, então, obter o centro de gravidade da figura complexa. E, então, aplicar a fórmula do momento da inércia: Ix = A x X² e Iy = A x Y². Portanto, a alternativa correta é a letra B) V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais