Buscar

Sobre este tipo de pneumopatia e suas consequências, analise as afirmacoes apresentadas a seguir: I- O tamanho e as propriedades químicas das partí...

Sobre este tipo de pneumopatia e suas consequências, analise as afirmacoes apresentadas a seguir:
I- O tamanho e as propriedades químicas das partículas de poeira, a susceptibilidade individual e a intensidade e duração da exposição à poeira são fatores que influenciam a reação pulmonar e o desenvolvimento do quadro patológico característico das pneumoconioses.
II- São patologias resultantes da deposição de partículas sólidas no parênquima pulmonar, levando a um quadro de fibrose, ou seja, ao endurecimento intersticial do tecido pulmonar.
III- São consideradas doenças agudas, pois os sintomas, em geral, aparecem após longos períodos de exposição, que podem variar de alguns anos a mais de uma década.
IV- A utilização de equipamento de proteção individual (EPI), como máscara com filtro capaz de reter a poeira produzida no local de trabalho, além de um ambiente de trabalho com sistema de ventilação que aspire a poeira, contribuem para diminuir os riscos de ocorrência de pneumoconiose nos trabalhadores.
Assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas.


Apenas as afirmações I, III e IV estão corretas.
As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
Apenas as afirmações I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas.
Apenas as afirmações II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

O AMBIENTE E AS DOENCAS DO TRABALHO
6 pág.

O Ambiente e As Doenças do Trabalho Universidade do Estado do Rio Grande do NorteUniversidade do Estado do Rio Grande do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas." Explicação: I- O tamanho e as propriedades químicas das partículas de poeira, a susceptibilidade individual e a intensidade e duração da exposição à poeira são fatores que influenciam a reação pulmonar e o desenvolvimento do quadro patológico característico das pneumoconioses. (Correta) II- São patologias resultantes da deposição de partículas sólidas no parênquima pulmonar, levando a um quadro de fibrose, ou seja, ao endurecimento intersticial do tecido pulmonar. (Correta) III- São consideradas doenças crônicas, pois os sintomas, em geral, aparecem após longos períodos de exposição, que podem variar de alguns anos a mais de uma década. (Incorreta) IV- A utilização de equipamento de proteção individual (EPI), como máscara com filtro capaz de reter a poeira produzida no local de trabalho, além de um ambiente de trabalho com sistema de ventilação que aspire a poeira, contribuem para diminuir os riscos de ocorrência de pneumoconiose nos trabalhadores. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais