Buscar

Em um trabalho interessante desenvolvido por Nakano (1967) , é elaborado um raciocínio visando fazer conexão entre a engenharia e a economia. Segun...

Em um trabalho interessante desenvolvido por Nakano (1967) , é elaborado um raciocínio visando fazer conexão entre a engenharia e a economia. Segundo o autor , o grande desafio no desenvolvimento econômico do país é fazer com que as empresas entendam que no mercado porem, uma vez escolhido o mercado são seus clientes que irão definir o que e quando comprarem, uma vez que o mercado está muito concorrido.

PESSOA, Claudio Roberto Magalhães Engenharia econômica Maringa PR UNICESUMAR, 2018

Considerando a relação entre a economia e a engenharia que formaram ideia de engenharia econômica, analise as afirmações a seguir:

I - A economia tem a missão de desenvolver uma solução “tentado controlar e dirigir as forças físicas e materiais da natureza em benefício do homem ”.

II - A engenharia faz todo um estudo em relação aos aspectos sociais de produção e distribuição de bens e/ou serviços.

III - A engenharia procurando a eficiência tecnológica e a economia procurando a eficiência econômica.

IV - A engenharia Econômica tem o papel fundamental de “harmonizar a eficiência tecnológica a eficiência econômica  ”   


E correto afirmar que:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

É correto afirmar que: I - A economia tem a missão de desenvolver uma solução “tentando controlar e dirigir as forças físicas e materiais da natureza em benefício do homem ”. Essa afirmação está incorreta, pois a economia não tem essa missão. A economia é uma ciência social que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. II - A engenharia faz todo um estudo em relação aos aspectos sociais de produção e distribuição de bens e/ou serviços. Essa afirmação está incorreta, pois a engenharia não estuda especificamente os aspectos sociais da produção e distribuição de bens e serviços. A engenharia é uma área que aplica conhecimentos científicos e matemáticos para projetar, construir e manter sistemas, produtos e processos. III - A engenharia procurando a eficiência tecnológica e a economia procurando a eficiência econômica. Essa afirmação está correta. A engenharia busca a eficiência tecnológica, ou seja, a utilização dos recursos disponíveis de forma mais eficiente possível, enquanto a economia busca a eficiência econômica, ou seja, a utilização dos recursos disponíveis de forma a maximizar a produção e o lucro. IV - A engenharia Econômica tem o papel fundamental de “harmonizar a eficiência tecnológica a eficiência econômica ”. Essa afirmação está correta. A engenharia econômica é uma área que busca harmonizar a eficiência tecnológica com a eficiência econômica, ou seja, busca utilizar os recursos disponíveis de forma a maximizar a produção e o lucro, levando em consideração as limitações tecnológicas e financeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais