Buscar

Com base nesse assunto, analise as sentenças a seguir: I- Outra linguagem que vem crescendo bastante em diversas áreas é a linguagem Fortran, ultra...

Com base nesse assunto, analise as sentenças a seguir: I- Outra linguagem que vem crescendo bastante em diversas áreas é a linguagem Fortran, ultrapassando inclusive a linguagem C++ no rank das linguagens mais utilizadas em 2020 para programação de embarcados. II- Apesar do crescimento da linguagem Python, ainda é natural começar o aprendizado com a linguagem C++, principalmente por ser a linguagem mais próxima da utilizada para programação do Arduino. III- Apesar de ainda ser requerida em algumas áreas específicas, e ser especialmente útil para aprender a arquitetura de processadores, a linguagem Basic não é mais tão utilizada assim na programação de microcontroladores. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Outra linguagem que vem crescendo bastante em diversas áreas é a linguagem Fortran, ultrapassando inclusive a linguagem C++ no rank das linguagens mais utilizadas em 2020 para programação de embarcados.
II- Apesar do crescimento da linguagem Python, ainda é natural começar o aprendizado com a linguagem C++, principalmente por ser a linguagem mais próxima da utilizada para programação do Arduino.
III- Apesar de ainda ser requerida em algumas áreas específicas, e ser especialmente útil para aprender a arquitetura de processadores, a linguagem Basic não é mais tão utilizada assim na programação de microcontroladores.
A) As sentenças II e III estão corretas.
B) As sentenças I e III estão corretas.
C) As sentenças I e II estão corretas.
D) Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Microcontroladores e Microprocessadores
6 pág.

Microprocessadores e Microcontroladores Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças I e II estão corretas. A sentença I está correta, pois a linguagem Fortran vem crescendo em diversas áreas, inclusive na programação de embarcados, e em 2020 ultrapassou a linguagem C++ no ranking das linguagens mais utilizadas. A sentença II também está correta, pois apesar do crescimento da linguagem Python, ainda é comum começar o aprendizado com a linguagem C++, principalmente por ser a linguagem mais próxima da utilizada para programação do Arduino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais