Buscar

Leia o trecho a seguir. “O esgoto sanitário é geralmente perene. Sua composição é essencialmente orgânica e relativamente constante quando há contr...

Leia o trecho a seguir.

“O esgoto sanitário é geralmente perene. Sua composição é essencialmente orgânica e relativamente constante quando há controle domiciliar de água. É constituído de elevada porcentagem de água: 99,93% (a atividade diária de um indivíduo gera aproximadamente 1,8 litro de água e 350 gramas de matéria seca). Esse tipo de esgoto é composto de substâncias físicas, químicas e biológicas [..]”.

 

MENDONÇA, S. R. Sistemas sustentáveis de esgotos: orientações técnicas para projeto e dimensionamento de redes coletoras, emissários, canais, estações elevatórias, tratamento e reuso na agricultura. São Paulo: Blucher, 2017. p. 66.

 

A respeito do escoamento do esgoto sanitário, leia as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

 

    I.       (          ) Os problemas expostos por canais fechados são mais complicados para resolver, pois a superfície livre pode variar em função do tempo e espaço.

   II.       (          ) As canalizações de esgoto sanitário são dimensionadas como condutos fechados, exceto tubulações de recalque e dos sifões invertidos.

 III.       (          ) O escoamento em canais abertos pode ser classificado de acordo com a distância e tempo.

 IV.       (          ) No escoamento permanente, a vazão e a profundidade do líquido irão variar de acordo com o tempo em cada seção considerada.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II, III e IV se referem ao escoamento de água em canais e tubulações, e não ao escoamento de esgoto sanitário. Portanto, todas as afirmativas são falsas. A alternativa correta é F F F F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais