Buscar

A respeito da demanda energética na lactação, assinale a alternativa correta: a. O adicional energético no primeiro semestre para produção de lei...

A respeito da demanda energética na lactação, assinale a alternativa correta:


a. O adicional energético no primeiro semestre para produção de leite é 460 kcal/dia.
b. A energia necessária para a produção de leite não se diferencia no primeiro e segundo semestre.
c. No segundo semestre, mesmo com a introdução de novos alimentos, a produção de leite materno é maior, devido ao crescimento do lactente.
d. No segundo semestre o adicional energético para a produção de leite é de 675 kcal/dia.
e. No primeiro semestre a produção de leite é maior quando comparada ao segundo semestre, devido ao leite materno ser o alimento exclusivo do lactente.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II_ Revisão da tentativa2
6 pág.

Ciclos de Vida Universidade Estadual de Ponta GrossaUniversidade Estadual de Ponta Grossa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O adicional energético no primeiro semestre para produção de leite é 460 kcal/dia." Durante a lactação, a mãe precisa de um aporte energético adicional para produzir o leite materno. No primeiro semestre, esse adicional é de cerca de 460 kcal/dia, enquanto no segundo semestre é de aproximadamente 675 kcal/dia. Além disso, a produção de leite materno é maior no segundo semestre, devido ao crescimento do lactente e à introdução de novos alimentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais