Buscar

(IBFC/2020 - Adaptada) A principal forma de proteger os transformadores de potência é através da proteção diferencial. Considerando o uso da proteç...

(IBFC/2020 - Adaptada) A principal forma de proteger os transformadores de potência é através da proteção diferencial. Considerando o uso da proteção digital para implementação dessa função de proteção, analise as sentenças a seguir:

I.   A lógica diferencial determina a incidência de faltas através da análise das correntes de entrada e saída no primário e secundário do transformador.

II.   O defasamento de fases nos enrolamentos do transformador não afeta a lógica diferencial de proteção.

III.     A identi�cação de falta através da subtração do módulo das correntes do primário e do secundário é uma técnica utilizada na proteção diferencial.

Está correto o que se afirma em:

I, apenas

II, apenas

III, apenas

I e II, apenas

I, II e III


I, II e III

Essa pergunta também está no material:

av simulado
4 pág.

Engenharia Elétrica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, apenas. Justificativa: A proteção diferencial é uma técnica de proteção utilizada para proteger transformadores de potência. Na proteção diferencial, a corrente de entrada do transformador é comparada com a corrente de saída do transformador. Se a diferença entre as correntes for maior que um determinado valor, é indicado que há uma falha no transformador. Com relação às sentenças apresentadas, temos: I. A lógica diferencial determina a incidência de faltas através da análise das correntes de entrada e saída no primário e secundário do transformador. - Correta. A proteção diferencial compara as correntes de entrada e saída do transformador para determinar a incidência de faltas. II. O defasamento de fases nos enrolamentos do transformador não afeta a lógica diferencial de proteção. - Incorreta. O defasamento de fases nos enrolamentos do transformador pode afetar a lógica diferencial de proteção. III. A identificação de falta através da subtração do módulo das correntes do primário e do secundário é uma técnica utilizada na proteção diferencial. - Incorreta. A identificação de falta na proteção diferencial é feita pela comparação das correntes de entrada e saída do transformador. Portanto, a alternativa correta é I, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais