Buscar

Questão 10: No que se refere à abordagem qualitativa no campo das pesquisas, assinale a alternativa correta: A) Os dados são considerados coisas ...

Questão 10: No que se refere à abordagem qualitativa no campo das pesquisas, assinale a alternativa correta:


A) Os dados são considerados coisas isoladas, acontecimentos fixos, captados em um momento de observação; fenômenos problema restritos constitui-se às percepções numa aparentes definição e sensíveis.
B) Todas as pessoas envolvidas na pesquisa são reconhecidas como sujeitos que formulam conhecimentos e produzem práticas idôneas que possam intervir nos relatos de fenômenos de vida, história pessoal, que viriam a revelar problemas latentes de fenômenos de vida, história pessoal, que viriam a revelar problemas latentes de conteúdo, a análise objetiva, como, por exemplo, da familiaridade do pesquisador com os acontecimentos diários e das relações dos indivíduos, etc.
C) A análise dos dados é feita por meio de técnicas estatísticas, que permitem a generalização dos resultados para a população estudada.
D) Não utiliza a observação participante, que poderia distorcer as representações fiéis dos acontecimentos do cotidiano dos sujeitos da pesquisa.
E) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

Projetos de pesquisa em serviço social prova 2023
1 pág.

Pojeto de Pesquisa em Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Todas as pessoas envolvidas na pesquisa são reconhecidas como sujeitos que formulam conhecimentos e produzem práticas idôneas que possam intervir nos relatos de fenômenos de vida, história pessoal, que viriam a revelar problemas latentes de fenômenos de vida, história pessoal, que viriam a revelar problemas latentes de conteúdo, a análise objetiva, como, por exemplo, da familiaridade do pesquisador com os acontecimentos diários e das relações dos indivíduos, etc. A abordagem qualitativa valoriza a subjetividade e a complexidade dos fenômenos estudados, buscando compreender as perspectivas e experiências dos sujeitos envolvidos na pesquisa. Nesse sentido, todos os participantes são considerados sujeitos ativos na produção de conhecimento, e não apenas objetos de estudo. A análise dos dados é feita por meio de técnicas interpretativas, que buscam compreender o significado dos fenômenos estudados a partir da perspectiva dos sujeitos envolvidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais