Buscar

A chuva pode ser classificada segundo sua intensidade; neste sentido é correto afirmar que: I. A chuva fraca é caracterizada pelo volume estimado e...

A chuva pode ser classificada segundo sua intensidade; neste sentido é correto afirmar que:

I. A chuva fraca é caracterizada pelo volume estimado em aproximadamente 2,5 mm/h, com gotas isoladas, facilmente identificáveis. Dentro deste grupo, enquadram-se a garoa, uma precipitação uniforme, com gotículas de diâmetro inferior a 0,5 mm e muito numerosas.

II. A chuva moderada é considerada quando o volume estimado fica entre 2,5 a 7,5 mm/h. As gotas isoladas são dificilmente observáveis, uma maneira de identificar este tipo de precipitação é a formação relativamente rápida de poças d'água.

III. A chuva forte, por sua vez tem intensidade superior a 7,5 mm/h. A chuva parece cair em lençóis, não sendo possível identificar gotas isoladas. Observa-se formação rápida de poças d'água, além da visibilidade ser prejudicada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D, pois as afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais