2/5-No nosso cotidiano podemos nos deparar com uma grande diversidade de materiais diferentes. Não é mesmo? Como já foi estudado, vimos que toda a matéria se for dividida várias vezes em pedacinhos cada vez menores possui uma pequena partícula definida como átomo. Mas mesmo assim, podemos observar que os materiais são diferentes uns dos outros, por exemplo, um vidro de uma janela é transparente, pode quebrar facilmente, já uma chapa de ferro não quebra com facilidade e não permite a passagem de luz. O que será que muda entre esses materiais se eles são compostos por átomos? Assinale a alternativa que melhor explica essas diferenças.
A quantidade de átomos entre esses materiais é diferente, mas ambos apresentam o mesmo átomo.
Cada tipo de material é composto por um tipo de átomo em particular, assim o átomos que compõe um material metálico não é o mesmo que compõe um vidro.
A diferença entre os tipos de materiais não se relaciona com os átomos.
Só existe um tipo de átomo, assim todo tipo de material é feito do mesmo átomo. 0000
A quantidade de átomos entre esses materiais é igual e ambos apresentam o mesmo atomo
Ed
há 4 meses
A alternativa que melhor explica as diferenças entre os materiais mencionados é: "Cada tipo de material é composto por um tipo de átomo em particular, assim os átomos que compõem um material metálico não são os mesmos que compõem um vidro." Isso se deve ao fato de que diferentes materiais são formados por diferentes tipos de átomos e arranjos atômicos, o que resulta em propriedades físicas distintas, como transparência, dureza e resistência.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
A alternativa que melhor explica as diferenças entre os materiais é: "Cada tipo de material é composto por um tipo de átomo em particular, assim o átomo que compõe um material metálico não é o mesmo que compõe um vidro."