Buscar

Conforme as considerações sobre a terceirização de mão de obra, o vinculo de emprego se forma com a empresa prestadora de serviços, e o trabalho é ...

Conforme as considerações sobre a terceirização de mão de obra, o vinculo de emprego se forma com a empresa prestadora de serviços, e o trabalho é realizado na empresa chamada tomadora de serviços. Assim, temos duas relações jurídicas no contrato de terceirização. A primeira de natureza civil, um contrato de prestação de serviços de intermediação de mão de obra, entre a empresa prestadora, e a empresa tomadora. A segunda, uma relação de vinculo trabalhista entre o empregado e a empresa prestadora fornecimento de mão de obra.

Com base no contexto sobre a terceirização de mão de obra, é correto dizer que estamos tratando de:

A"É ilícita a terceirização da atividade fim da empresa."B"A tomadora deve assegurar aos trabalhadores terceirizados igualdade de condições a seus trabalhadores quando a alimentação quando oferecida em refeitórios."

C"A empresa tomadora de serviços contrata, remunera e dirige o trabalho realizado por seus trabalhadores, ou subcontrata outras empresas para realização desses serviços."D"É vedada a recontratação do trabalhador terceirizado diretamente epela tomadora pelo prazo de no mínimo 12 meses”.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais