Buscar

Existem diversas formas de se monitorar um projeto no que tange a parte financeira. Diversos indicadores servem para auxiliar na tomada de decisão ...

Existem diversas formas de se monitorar um projeto no que tange a parte financeira. Diversos indicadores servem para auxiliar na tomada de decisão sobre colocar o projeto em prática ou não. Dentre essas formas temos uma denominada fluxo de caixa, que consiste em demonstrar de uma forma visual o fluxo de entradas e saídas do projeto. Com base no explanado e na Rota 2, analise as afirmativas a seguir que contempla tais fatores:

I. (  ) Podemos afirmar que existem dois tipos de fluxo de caixa: O fluxo de caixa convencional e o fluxo de caixa não convencional.


II. ( ) O fluxo de caixa convencional consiste em um investimento onde há um investimento inicial seguido de vários retornos do investimento, sem possíveis contabilizações de prejuízos durante o resultado dos períodos.


III. (  ) O fluxo de caixa não convencional consiste em um investimento onde há um investimento inicial seguido de vários retornos do investimento, sem possíveis contabilizações de prejuízos durante o resultado dos períodos.


IV. ( ) O fluxo de caixa não convencional consiste em um investimento no momento zero do projeto seguindo de oscilações durante os períodos entre ganhos e prejuízos, por exemplo, investimento no período zero de um valor, no primeiro período lucro, no segundo período prejuízo e assim sucessivamente, oscilando de forma não padronizada entre lucros e prejuízos.

Agora, assinale a sentença que apresenta a sequência correta:

Você não pontuou essa questão

 

A

V – V – F – F

 

B

V – V – F – V

 

C

F – V – F – V

 

D

F – F – V – V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) F - F - V - V. I. (F) Não existem dois tipos de fluxo de caixa, mas sim duas formas de apresentação: o fluxo de caixa direto e o fluxo de caixa indireto. II. (F) O fluxo de caixa convencional é aquele em que há um investimento inicial seguido de vários retornos do investimento, mas é possível contabilizar prejuízos durante os períodos. III. (V) O fluxo de caixa não convencional consiste em um investimento onde há um investimento inicial seguido de vários retornos do investimento, sem possíveis contabilizações de prejuízos durante o resultado dos períodos. IV. (V) O fluxo de caixa não convencional consiste em um investimento no momento zero do projeto seguindo de oscilações durante os períodos entre ganhos e prejuízos, por exemplo, investimento no período zero de um valor, no primeiro período lucro, no segundo período prejuízo e assim sucessivamente, oscilando de forma não padronizada entre lucros e prejuízos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais