Buscar

Em relação ao ensaio de sondagem a percussão, analise as assertivas a seguir. I. Através do ensaio de SPT é possível determinar os Limites de liqui...

Em relação ao ensaio de sondagem a percussão, analise as assertivas a seguir.

I. Através do ensaio de SPT é possível determinar os Limites de liquidez e de plasticidade dos solos.

II. O ensaio de SPT é um dos principais ensaios geotécnicos realizados em campo e através da sua realização é possível obter resultados acerca da presença do nível d´agua, resistência e estratigrafia de solos.

III. A partir do ensaio de SPT é obtido o parâmetro RQD que fornece informações sobre a qualidade do material rochoso presente no terreno.

IV. Por meio de uma sondagem a percussão é possível determinar RQD, permeabilidade e resistência.

Estão corretas as alternativas:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas corretas em relação ao ensaio de sondagem a percussão (SPT) são: I. Através do ensaio de SPT é possível obter informações sobre a resistência do solo, mas não é possível determinar os limites de liquidez e de plasticidade dos solos. II. O ensaio de SPT é um dos principais ensaios geotécnicos realizados em campo e através da sua realização é possível obter resultados acerca da presença do nível d´água, resistência e estratigrafia de solos. III. A partir do ensaio de SPT é obtido o número de golpes N, que é utilizado para determinar a resistência do solo. IV. Por meio de uma sondagem a percussão é possível determinar a estratigrafia do solo, mas não é possível determinar a permeabilidade. Portanto, a alternativa correta é a letra B) II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais