Buscar

Explique como foi realizada a medição da pressão arterial, sua importância e associação com fisiologia cardíaca. A medição da pressão arterial é r...

Explique como foi realizada a medição da pressão arterial, sua importância e associação com fisiologia cardíaca.

A medição da pressão arterial é realizada com o uso de um dispositivo chamado esfigmomanômetro, composto por um manguito inflável colocado ao redor do braço do paciente e um manômetro para aferir a pressão.
A importância da medição da pressão arterial reside no fato de fornecer informações cruciais sobre a saúde cardiovascular de um indivíduo.
A pressão arterial está intimamente associada à fisiologia cardíaca, pois o coração desempenha um papel fundamental na geração dessa pressão.

Essa pergunta também está no material:

AV1_Relatório de Prática_Fisiologia e Biofísica_Profa Juliana Gonçales docx
5 pág.

Biofísica e Fisiologia Humana Faculdade Maurício de Nassau de SalvadorFaculdade Maurício de Nassau de Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A medição da pressão arterial é realizada com o uso de um dispositivo chamado esfigmomanômetro, composto por um manguito inflável colocado ao redor do braço do paciente e um manômetro para aferir a pressão. O manguito é inflado até que a circulação sanguínea seja interrompida e, em seguida, é gradualmente desinflado enquanto o profissional de saúde escuta os batimentos cardíacos do paciente com um estetoscópio. A pressão arterial é medida em milímetros de mercúrio (mmHg) e é representada por dois valores: a pressão sistólica (maior valor) e a pressão diastólica (menor valor). A medição da pressão arterial é importante porque fornece informações cruciais sobre a saúde cardiovascular de um indivíduo. A hipertensão arterial, por exemplo, é um fator de risco para doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral. A medição regular da pressão arterial pode ajudar a identificar a hipertensão arterial e permitir que o tratamento seja iniciado precocemente. A pressão arterial está intimamente associada à fisiologia cardíaca, pois o coração desempenha um papel fundamental na geração dessa pressão. Durante a sístole, o coração se contrai e empurra o sangue para as artérias, gerando a pressão sistólica. Durante a diástole, o coração relaxa e se enche de sangue, gerando a pressão diastólica. A pressão arterial é influenciada por vários fatores, incluindo a força e a frequência cardíacas, o volume sanguíneo e a resistência vascular periférica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais