Buscar

Há duas abordagens para a negociação, a distributiva e a integrativa. O que as diferenciam são as metas, a motivação, o foco, os interesses, o comp...

Há duas abordagens para a negociação, a distributiva e a integrativa. O que as diferenciam são as metas, a motivação, o foco, os interesses, o compartilhamento de informações e a duração do relacionamento. Além dessas abordagens, a questão cultural também influencia as negociações. Um estudo que comparou os negociadores norte-americanos com os japoneses mostrou que, enquanto as ofertas iniciais feitas pelos gestores norte-americanos levavam ao efeito de ancoragem, observada na negociação distributiva, as ofertas iniciais feitas pelos negociadores japoneses levavam ao maior compartilhamento de informações e a melhores resultados, características observadas na negociação integrativa. 

ROBBINS, S. P.; JUDGE, T. A. Fundamentos do Comportamento Organizacional. 12 ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014 (adaptado). 

Fonte: adaptado de ENADE, 2018.

Segundo esse estudo, o modo de negociação norteamericano se caracteriza por:

A

motivação de ganhos mútuos na negociação. 

B

metas que visam expandir o “bolo”.

C

alto compartilhamento de informações.

D

congruência de interesses da negociação.

E

relacionamento de curto prazo entre as partes. 

Motivo:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o estudo mencionado, o modo de negociação norte-americano se caracteriza pela oferta inicial que leva ao efeito de ancoragem, observado na negociação distributiva. Portanto, a alternativa correta é a letra D) congruência de interesses da negociação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais