Buscar

Analise as sentenças: 1 - A natureza sempre serviu o homem, visto que, nos primórdios, servia apenas para que ele retirasse o seu sustento. Contudo...

Analise as sentenças:

1 - A natureza sempre serviu o homem, visto que, nos primórdios, servia apenas para que ele retirasse o seu sustento.

Contudo, o homem nessa época era nômade e, portanto, ao habitar provisoriamente aquele local e observar que a natureza não oferecia mais nada de interessante, imediatamente buscava outra região mais proveitosa para o seu sustento e de sua família.

Il - A ocupação antrópica e a urbanização causam a impermeabilização de superfícies e, consequentemente, aumentam a infiltração da água da chuva no solo e diminuem o escoamento superficial.

III - A degradação é causada também por desconhecimento. Um exemplo são os desmoronamentos que são sempre associados a problemas de construção ou com uma chuva torrencial, mas não lembram de falar sobre a consistência do terreno, da origem do solo ou de sua formação.

Está correto o que se afirma apenas em:

A) I.

B)II.

C) lIl.

D) l e lIl.

E) Il e Ill.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) II e III. A sentença I está incorreta, pois a natureza não serve apenas para o sustento humano, mas também para a manutenção do equilíbrio ecológico e da biodiversidade. Além disso, a ocupação humana pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente. A sentença II está correta, pois a impermeabilização do solo pode causar problemas como enchentes e deslizamentos de terra. A sentença III também está correta, pois a falta de conhecimento sobre o solo e sua formação pode levar a problemas de construção e desmoronamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais