Buscar

Analise as seguintes assertivas: I- O termo análise de imagens começou a circular no contexto dos campos de comunicação e artes no final dos anos 1...

Analise as seguintes assertivas:

I- O termo análise de imagens começou a circular no contexto dos campos de comunicação e artes no final dos anos 1970, simultaneamente ao aumento das plataformas audiovisuais.

II – À medida que a representação por meio de imagens começa a ser compreendida como um símbolo que engloba diversos códigos, a interpretação dessas imagens demanda a aquisição de conhecimento e a compreensão desses códigos.

III – Arnheim organizou um conjunto de dez categorias visuais fundamentais: harmonia, figura, configuração, sequência, dimensão, luminância, matiz, deslocamento, energia e manifestação.

IV – A ideia de examinar as representações visuais com uma perspectiva formalista não se baseia em uma lógica perceptiva e comunicativa não sustentando a utilização e a evolução da linguagem virtual.

 

Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS:

  • Apenas I, II e IV.
  • Apenas I, II e III.
  • Apenas I, III e IV.
  • Apenas II, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas I, II e III. A assertiva I está correta, pois o termo análise de imagens começou a ser utilizado no final dos anos 1970, juntamente com o aumento das plataformas audiovisuais. A assertiva II também está correta, pois a interpretação de imagens demanda a compreensão de diversos códigos que compõem a representação visual. A assertiva III também está correta, pois Arnheim organizou um conjunto de dez categorias visuais fundamentais para a análise de imagens. Já a assertiva IV está incorreta, pois a ideia de examinar as representações visuais com uma perspectiva formalista se baseia em uma lógica perceptiva e comunicativa, sustentando a utilização e a evolução da linguagem virtual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais